Telefone: (84) 3212-1646
Notícias

Entendendo o que é uma licitação

A lei 8666 de 21 de junho de 1993 estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.


O processo licitatório deve visar, de forma constitucional e com total da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração que será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.


Vale ressaltar que, a licitação não deverá ser sigilosa, sendo públicos e acessíveis ao público os atos de seu procedimento, salvo quanto ao conteúdo das propostas, até a respectiva abertura. Ela poderá ser acompanhada por qualquer cidadão desde que não interfira de modo a perturbar ou impedir a realização dos trabalhos.

comments powered by Disqus